Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Aprendizado do dia #1

Você está um tanto gordinho, sem tempo para se exercitar e tem uma brilhante ideia:
- Comprarei um Patins! - na verdade eu queria uma bicicleta, mas ela não cabe no cubículo onde moro.

Ok, aquisição feita! Após sabe-se lá quantos anos, era hora de voltar a andar sobre 8 rodas ( o que é equivalente a: 4 bicicletas ou 2 carros, não na velocidade, apenas na quantidade de rodas).
Acreditem, nem eu entendi o parênteses acima, trata-se de um sequestro mental.

Dei uma alongada, fiz uma caminhada de 30 minutos e estava pronto e aquecido para me divertir bastante.

SITUAÇÃO: Patins com ótimos rolamentos, ou seja, desliza super rápido.

REAÇÃO DE UMA PESSOA SENSATA: Ir devagar e com calma, até se adaptar perfeitamente aos novos patins.

REAÇÃO DE NETO, NEM UM POUCO SENSATO: Se empolgar com a velocidade, se achar "O Patinador" e se empolgar mais ainda quando vê um descida.

RESULTADO:
1- Neto se empolga na descida
2- Neto se assusta com a velocidade
3- Neto tenta reduzir a velocidade
4- Uma das rodas trava
5- Neto tenta dominar a situação e se reequilibrar
6- Neto cai de joelho no chão, desliza sobre o asfalto ajoelhado por quase um metro.

[PAUSA DRAMÁTICA]

Alguém sabe como é sentir seu joelho ser dilacerado pelo asfalto em slow motion?
o/ <--- Eu Sei! E não é legal.

Certo, fui um otário, me empolguei, caí, doeu e eu sabia que o pior estava por vir: levantar, ver a galera te observando e seguir em frente. Rapidamente dei um olhada em 360º procurando alguma senhora idosa que, provavelmente, me olharia com afeto. Amém, nenhuma senhorinha gentil e amável.

Se você, assim como eu, acha que receber um olhar afetuoso de uma senhora, quando você está estirado no chão após uma queda, é o auge do constrangimento, seu conceito mudará após receber um olhar afetuoso de um jovem gay, acompanhado de amigas lésbicas, sentado delicadamente embaixo de um Ipê roxo. Nem vou prosseguir!

Terminei de me levantar, abaixei o olhar fingindo estar observando o estrago, mas na verdade estava analisando a minha rota de fuga. Direita? esquerda? Direita! Girei rapidamente a cabeça, já pegando o embalo para partir, quando me deparo com a seguinte cena:

1- Um grupo unissex (ainda usam essa palavra?) de, aproximadamente, 6 adolescentes paulistanos clássicos que, numa escala que vai de CPM22 ao ReStart, podem ser classificados como Nx Zero, formam um pequeno aglomerado na direção que eu pretendia seguir.

2- Uma menina, provavelmente a "divertida", a "bacanuda" da galera, se joga ao chão e simula uma queda super bizarra, com direito a giro, pernas pro ar e sons bastante característicos. Todos os amiguinhos choram de rir enquanto apontam para a mocinha. Achei maldoso! Principalmente por que a atuação deixou a desejar, até agora não defini se o SER VIVO interpretado pela garota era EU ou Ana Hickman na Sapucaí.

Enfim, na dúvida, entrei a esquerda e segui meu rumo... O rumo de casa.

Agora é manter a perna esticada e esperar a cicatrização ao som de Camelo.


Um comentário:

  1. Ô Meu Deus! ...
    Todo empolgado com sua nova aquisição para fins saudavéis, rs! E leva uma queda destas...
    Tempos depois do ocorrido, vi o ''estrago'' tadinho estava com o joelho rosinha por causa do machucado! E seu charme agora meu anjo.

    Obs.: Adorei o texto! ( Sou sua fã, você sabe disso! - Tenho que parar de babona! rs )

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir