Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Tô sozinho no Trem.


Hoje foi dia de visitar parentes em Itapevi, refazer o caminho que fiz todos os dias no meu 1º mês em SP. Foi assim - andando mais de 5 km por dia, pegando um trem, 2 metrôs e levando 2 horas e meia para chegar a facul - que aprendi como me virar nessa cidade. E além de rever minha prima/tia Geruza (uma pessoa brilhante, inteligentíssima , com um ponto de vista próprio e sempre acrescentando algo relevante às conversas) e meu priminho hiperativo Caique, era dia de rever minhas Tias avós gêmeas Maria Creuza e Creuza Maria.

Infelizmente Creuza Maria (Tia Creuza) não estava, mas Maria Creuza (Tia Quita) me divertiu infinitamente com seus comentários sobre o programa da Sônia Abrão. Acreditam que Soninha ainda comenta o caso Bruno? Enfim, como a própria Sosô costuma dizer: "Vamos falar de coisa boa, né gente?"

Para aguentar essa pequena viagem da minha casa até Itapevi, utilizei o método mais clássico de isolamento do mundo: fones de ouvido e música. Resolvi compartilhar com vocês o TOP 5 da minha Play List do dia.

5# Plan B - Traded In My Cigarettes

Banda boa, original, conheci através de uma apresentação deles em algum "Award" da vida.



4# She and Him - Thought I Sow Your Face Today

Suave, estilo mais clássico. Para se apaixonar loucamente por Zooey Deschanel (a vocal) basta assistir ao filme 500 Days Of Summer ( 500 Dias com Ela).



3# Manu Chao - A Cosa

Uma das musicas que retrata claramente a mistura de idiomas e ritmos presentes nas musicas de Chao.



2# Ray LaMontagne - Let It Be Me

Folk, o delicioso som da melancolia (ao menos para mim).



1# Greg Laswell - Come Undone

O queridinho de Shonda Rhimes. Greg tem musicas incontáveis na trilha sonora de Grey's Anatomy, incluindo Off I Go a musica da famosa cena do elevador.



Sem mais delongas: Hasta luego!



2 comentários:

  1. Nossa... abençoado seja o inventor dos MP3 da vida! Só musicão. E obrigada por me indicar mtos desses aqui!
    Adoro!
    Dica Wave: Newton Faulkner - I Need Something e TODO O CD DO DAVE MATTHEWS & TIM RAYNOLDS - Live ar radio city!

    ResponderExcluir
  2. Seu CAUSOS são ótimoa! *-*

    Bandas novas pra mim.
    Depois baixarei e verei se faz meu estilo musical.
    Que é basicamente: MPB, Bossa Nova e Black Music.

    ResponderExcluir