Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Reflexões do Envelhecimento



Prestes a completar mais um ano de vida, fui tomado por uma maré de anti-criatividade. Sim, minha mente estagnou! É hora de parar e repensar...

Tentei me isolar um pouco, buscar em algum lugar da minha mente o motivo para tanto retrocesso mental, foi inútil. Assistir menos TV? Parar com o BBB? Diminuir o tempo no PC? (tudo rimadinho, pra comprovar a veracidade, ou não) Nada disso fiz, mas cogitei a hipótese. O máximo que consegui foi tentar falar menos, o que durava algumas poucas horas e sempre gerava um overdose de agitação depois. Coitados dos amigos!

Eis que surge uma ideia (aparentemente suicida): procurarei minha criatividade em meus textos antigos. Reli os meus favoritos e os que tinham alguma história legal. Engraçado, meu texto mais popular não é o meu melhor, tão pouco meu favorito. Vou linkar alguns, só clicar nos números: 1 (um dia ainda vou chorar lendo esse texto), 2 (escrevê-lo me fez repensar muitas coisas), 3 (buscando a odontologia em minhas séries favoritas), 4 (texto desafio, pensei: se eu conseguir, eu sigo em frente.), 5 (foi super divertido fazer esse texto). Esses sim se enquadram em favoritos, melhores e, principalmente, com alguma história legal.

Li, refleti e não obtive conclusões. Resolvi escrever, e cá estou: tenho 2 dias para reencontrar meus pensamentos, minha criatividade, para criar alguns devaneios. Minha mente está tão vazia, que nem imagem para ilustrar esse post eu tenho - caso não haja um quadro branco no topo desse post, saibam que algo fluiu.

Vivo um misto de carência e solidão compartilhada, não por um grupo de auto ajuda. Compartilho minha solidão com pessoas nem um pouco solitárias e que, mesmo notando minha solidão, não podem fazer nada. Não quer dizer que eles não me compreendam, sejam egocêntricos ou que eu não compartilhe meus sentimentos ou goste de viver essa solidão abrupta. É um processo natural, passei muito tempo atrelado aos meus pais e amigos, tem muito deles dentro de mim e nem todos meus amigos se reconhecem nesses fragmentos. Acreditem: mais complicado que a adaptação a um novo local, é a adaptação à nova população.

Enfim, escrever não trouxe minha criatividade perdida, espero que o envelhecimento de terça-feira a encontre numa versão Pluss. Afinal, já estou em clima de 22 a muito tempo, só a data que não chega. Notei que meu vocabulário anda limitado, preciso ler mais, estou com exatos 7 livros me aguardando e amanhã começarei a lê-los. Ponto de partida: O Amor em Tempos de Cólera de Gabriel Garcia Márquez. Provavelmente sumirei. Espero voltar mais emotivo, produtivo e bem humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário