Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Aprendiz do Diálogo #1


Estava eu aguardando a próxima criança para entregá-la um escova de dentes, por creme dental e encaminhá-la até a pia para realizar a escovação, supervisionada por um dos voluntários.

Surge uma menina: 9 anos de idade, cabelos longos e usava uma camiseta laranja escrita Recife-PE. Antes dela se aproximar, já fui estabelecendo contato:

- Olha só, Recife! Quem foi que esteve em Recife?
- Xiiiii, nunca tive em Recife não.
- Eu sei disso - sorri -, mas quem foi que viajou pra recife e trouxe essa camiseta pra você?
- Não sei tio, eu ganhei.
- Então, essa pessoa que te deu a camiseta, ela trouxe de Recife, quem foi que te deu a camiseta?
- Eu não sei tio, essa camisa é das doação, por causa do incêndio.

Vou situá-los:
Local do Evento: Fundação "O Visconde" na Favela do Real Parque. No dia 24 de Setembro do ano passado a comunidade foi atingida por um incêndio de grandes proporções.

- Gosto da cor laranja, sabia? Muito linda sua camiseta! - consegui dizer algo - Você sabe quanto de pasta de dente tem que por na escova?
- Acho que sei!
- Bem pouquinho né? do tamanho de um grão de feijão, olha aqui!

Fim do diálogo. Inicio da reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário