Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Conclusão do Dia: Cinema Mexe Comigo.



Os filmes mexem com nossos pensamentos e sentimentos, mas não gera o turbilhão mental que o cinema pode causar. O ambiente, o silêncio e várias pessoas distraídas e prontas para serem analisadas.
Acabo de assistir Bruna Surf ( acho muito mais divertido os títulos que minha amiga Márcia cria para os filmes, muito melhor que os originais) e foi um tanto intrigante assisti-lo no cinema ao invés de baixá-lo na net e vê-lo em casa. A partir de agora, organizarei meus pensamentos em tópicos (um processo rotineiro), senão nem eu acompanho meu raciocínio.

UM: Contrastes na Fila ( mais um item para "coisas que só Neto presencia").

Atrás de mim, 4 adolescentes, 2 meninos e 2 meninas, necessariamente nessa ordem. À minha frente um menino. Magro, negro, sujo, vestindo roupa rasgada, descalço, aproximadamente 11 anos de idade. Já sabia o que fazer para me distrair na fila: ouvidos na conversa e olhos atentos no menino à frente. Afinal, era a primeira vez que via um menino de rua na fila do cinema.

A garotada conversava sobre assuntos clichês em qualquer grupinho de adolescentes: Justin Bieber, o filme do Justin Bieber, o quanto o Justin Bieber é chato e o quão mais chato são as pessoas que gostam do Justin Bieber (meus sinceros agradecimentos a quem inventou o crtl-c ctrl-v, meu desprezo pelo Justin Bieber agradece). Enfim, porém não mais importante, o menino numero 1 (aquele que estava a frente do menino numero 2, da menina número 1 e da menina numero 2) resolveu mudar o tema da conversa: "Ow, qual filme iremos assistir mesmo?"

Alguns minutos de observação e já tenho novos adjetivos para o moleque: quieto, observador, triste e desconfiado. Resolvi desligar meu ouvidos. Além de não estar interessado em saber se o grupinho iria ou não para o Shopping Morumbi depois do filme, algo me levou a crer que a aventura do menino, agora lendo a programação do cine, não passaria da fila do ingresso.

Dito e feito: surge um segurança, "menor de 12 anos só entra acompanhado e nem RG você tem" e, antes que o rapaz do guichê disse "Boa Tarde", ele foi convidado a se retirar.
Tadinho, ele já havia escolhido o filme, Gnomeu e Julieta.

Os tópicos DOIS, TRÊS e QUATRO foram retirados desse post para não minimizar o relato acima, eram apenas transcrição de comentários dos espectadores sobre O FIL-ME DA GA-RO-TA DE PRO-GRA-MA MA-IS FA-MO-SA DO BRA-SIL.

Um comentário: